Nesta quinta-feira (3), Campo Grande amplia a vacinação contra a para pessoas com 53 anos ou mais. Além disso, retoma a aplicação da segunda dose de Coronavac para vacinados com a primeira dose entre os dias 11 e 16 de abril.

Também podem se vacinar caminhoneiros com 40 anos ou mais e trabalhadores industriais e da construção civil com 45 anos ou mais. Pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca até o 3 de abril podem receber o reforço vacinal.

Gestantes e puérperas com até 45 dias pós-parto e a partir de 18 anos podem receber a primeira dose. Para grávidas é necessário apresentar liberação médica. O atendimento será exclusivo nos drives Ayrton Senna e Albano Franco e nos polos Guanandizão e Seleta.

De acordo com a (Secretaria Municipal de Saúde) o “atendimento acontece durante todo o dia em mais de 20 locais espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município”.

A Sesau recomenda que a população faça o cadastro no sistema de identificação prévia, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br, para evitar filas e aglomerações nos pontos de imunização. No entanto, não é obrigatório para vacinação.

Por fim, a Prefeitura de Campo Grande fechou parceria com a para transporte de quem vai se vacinar contra Covid-19. Assim, os códigos promocionais garantem viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, desde que a corrida tenha valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens e é válido das 7h Às 18h.

Confira pontos de vacinação no feriado:

DRIVE-THRU AYRTON SENNA
7H30 ÀS 17H

DRIVE-THRU ALBANO FRANCO
7H30 ÀS 17H

DRIVE-THRU CASSEMS
7H30 ÀS 17H
(Rua Antonio M Coelho 6.065)

IMPCG
7H30 ÀS 17H

GUANANDIZÃO
7H30 ÀS 17H

SELETA
7H30 ÀS 17H

UNIDADES DE SAÚDE
7H30 ÀS 17H

Prosa
USF NOROESTE
USF NOVA BAHIA
USF MATA DO JACINTO

Bandeira
USF MORENINHA
USF ITAMARACÁ
UBS UNIVERSITÁRIO

Imbirussu
UBS LAR DO TRABALHADOR
USF ALBINO COIMBRA
UBS SILVIA REGINA

Lagoa
UBS BURITI
USF BATISTÃO
USF COOPHAVILA

Anhanduizinho
UBS JOCKEY CLUB
UBS DONA NETA
C.F IRACY COELHO
USF LOS ANGELES

Segredo
UBS CEL ANTONINO
USF SÃO FRANCISCO
USF VILA NASSER