Cotidiano

Campo Grande vacina pessoas com 46 anos ou mais e segunda dose contra a covid-19 neste domingo

São cinco centros de imunização abertos das 8h às 17h, sem intervalo para almoço

Jones Mário Publicado em 20/06/2021, às 07h51

Vacinação no drive-thru do Albano Franco, aberto neste domingo (20)
Vacinação no drive-thru do Albano Franco, aberto neste domingo (20) - Leonardo de França/Midiamax

Pessoas com 46 anos ou mais podem se vacinar com a primeira dose contra a covid-19 a partir deste domingo (20) em Campo Grande. Serão cinco pontos de imunização, abertos a partir das 8h.

Segundo divulgou a prefeitura, quem tomou a primeira dose da Coronavac até o dia 2 de junho também pode se dirigir a um dos centros de vacinação para receber a segunda dose.

Funcionam hoje os sistemas drive-thru do Parque Ayrton Senna, do Centro de Convenções Albano Franco e do Hospital da Cassems; bem como os polos do Ginásio Guanandizão e do IMPCG. O atendimento termina às 17h.

Depois de cinco dias de campanha paralisada por falta de imunizantes, Campo Grande recebeu nova remessa na última sexta-feira (18), quando retomou a vacinação. Foram aproximadamente 23 mil novas doses.

Somente ontem (19), 9,6 mil pessoas foram imunizadas em Campo Grande, conforme o “vacinômetro” da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). Pelo menos 350,5 mil pessoas já tomaram ao menos uma dose até agora, equivalente a 38,7% da população. Destas, 138,8 mil já estão totalmente imunizadas.

Jornal Midiamax