Campo Grande ultrapassou nesta quinta-feira (3) a marca de 300 mil pessoas vacinadas com a primeira dose de uma das vacinas contra a Covid-19. Completaram o ciclo de imunização com duas doses 126.498 pessoas.

Apenas neste feriado de Corpus Christi, já foram aplicadas 2.822 doses. No total, 33,11% da população já está imunizada contra a doença causada pelo novo coronavírus. Com a segunda dose, são 13,96%.

A campanha de vacinação começou em janeiro e já atinge o público em geral na faixa dos 50 anos e trabalhadores de diversas áreas. Hoje, caminhoneiros com 40 anos ou mais, trabalhadores industriais e da construção civil com 45 anos ou mais e pessoas que tomaram a primeira dose da Vaxzevria (Universidade de Oxford, e Fiocruz) até 3 de abril.

Puérperas até 45 dias pós-parto e gestantes com 18 anos também poderão se vacinar, porém o atendimento será exclusivo nos drives-thru Ayrton Senna e Albano Franco e nos polos Guanandizão e Seleta.

Além disso, quem tomou a primeira dose da (Sinovac/Butantan) entre 11 e 16 de abril já pode receber a segunda dose. Confira os locais de vacinação clicando aqui.