Cotidiano

Campo Grande terá nova edição do Drive-Thru da Reciclagem de 28 a 30 de outubro

Nas últimas três edições foram descartadas de forma correta 12,6 toneladas de resíduos

Fábio Oruê Publicado em 20/10/2021, às 18h07

Drive recolhe diversos itens para dar a destinação correta
Drive recolhe diversos itens para dar a destinação correta - Foto: Divulgação/ PMCG

O 4º Drive-Thru da Reciclagem acontece de 28 a 30 de outubro, das 9h às 20h, em Campo Grande. A ação acontece durante a Semana Lixo Zero Brasil e dá sequência às ações do FAC (Fundo de Apoio às Comunidades). Assim como nas edições anteriores, o evento acontece nos Altos da Afonso Pena, ao lado das obras do Aquário do Pantanal.

Conforme divulgou a prefeitura, durante os três dias será possível descartar papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de ferro como bicicleta, geladeira, ferro e afins, eletrônico, tecido, banner, medicamento vencido, ração, acessório e medicamento para pet, além de lâmpada, pilha e bateria.

Ainda no formato drive-thru, onde os condutores podem entrar com o veículo e fazer o descarte correto sem descer do carro, este ano o evento conta com novidades: a programação contará com ações educativas e culturais, entretenimento, atividade física e espaço kids.

No ambiente de empreendedorismo haverá a apresentação de produtos e serviços por parte de empresários que adotam e acreditam em práticas sustentáveis nos seus negócios.

O FAC estará com o ambiente da doação, onde a população poderá deixar roupas, calçados, alimentos não perecíveis, brinquedos, móveis, material de construção e tudo que estiver em boas condições de uso para serem repassadas às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.

Resíduos coletados

Em julho, durante o 3° Drive-Thru da Reciclagem, foram mais de 4,6 toneladas de resíduos coletados. Diante desse material que terá destinação correta, a ação conseguiu alcançar a marca de 27 milhões de litros d’água preservados. O descarte correto dos materiais minimiza o impacto ambiental.

Nas últimas três edições foram descartadas de forma correta 12,6 toneladas de resíduos. Com isso, foi possível preservar 33,7 milhões de litros d’água através da coleta de óleo usado e medicamentos vencidos. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (67) 99908-6937 ou 2020-1361.

Jornal Midiamax