Cotidiano

Campo Grande tem apenas um ponto de vacinação contra covid neste domingo; veja quem recebe doses

Haverá aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose

Gabriel Maymone Publicado em 23/10/2021, às 21h59

Vacinação contra covid acontece apenas em 1 ponto de imunização em Campo Grande neste domingo
Vacinação contra covid acontece apenas em 1 ponto de imunização em Campo Grande neste domingo - Henrique Arakaki / Midiamax / Arquivo

Campo Grande disponibiliza a 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina contra a covid neste domingo (23). Porém, a imunização será realizada somente no drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), das 7h30 às 17h, mas será uma oportunidade para quem ainda não tomou a vacina ou que está com a dose atrasada.

O município continua a aplicação da 3ª dose da vacina contra o coronavírus para os idosos a partir de 60 anos. Há aplicação da dose de reforço também nos trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais. Para receber a 3ª dose, idosos e profissionais da saúde precisam ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 24 de junho.

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que o paciente deve apresentar laudo médico.

Com relação à 2ª dose, podem comparecer aos postos aqueles que tomaram a D1 da Astrazeneca até o dia 22 de agosto. Quem tomou a 1ª dose da Coronavac até o dia 30 de setembro ou a Pfizer até o dia 2 de outubro também pode comparecer para tomar a D2. Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados.

Jornal Midiamax