Sem receber novas doses, Campo Grande segue pelo 3º dia seguido sem aplicação de 1ª dose da vacina contra covid. Nesta quarta-feira (23), o município abriu calendário exclusivo para a aplicação da dose de reforço de /Sinovac e da Oxford-Astrazeneca.

A aplicação da segunda dose da CoronaVac chegou a ficar em atraso devido a interrupção no fornecimento por parte do Ministério da Saúde, mas vem sendo retomada de maneira gradativa. Já em relação à AstraZeneca, o município optou por fazer o adiantamento do calendário para 60 dias a fim de ampliar a cobertura vacinal.

Na semana passada, o município chegou a ficar 5 dias com a campanha de imunização parada por falta de doses e a vacinação foi retomada apenas na sexta-feira (18). No domingo (20), o calendário estava em pessoas a partir de 46 anos, mas foi interrompido na segunda-feira após o estoque de imunizantes da acabar.

A estimativa da é completar o ciclo vacinal de cerca de 5 mil pessoas que ainda precisam tomar a segunda dose. O município trabalha com desenvolvimento de uma ferramenta para envio de uma mensagem de alerta para quem está no período de se vacinar.

Até a manhã desta quarta-feira (23), Campo Grande já havia aplicado a 1ª dose em 356.093 pessoas, que representam 39,3% da população – acima da média estadual. Os que receberam a dose de reforço totalizam 151.192 pessoas, ou seja, 16,69% dos habitantes. Somente na terça-feira 4.867 pessoas concluíram o ciclo vacinal e após cerca de duas semanas serão consideradas imunizadas.

Veja mais detalhes abaixo: