Cotidiano

Campo Grande segue vacinação de 3ª dose em idosos e trabalhadores em saúde nesta sexta

Também haverá vacinação da segunda dose da Coronavac, Pfizer e AstraZeneca

Mariane Chianezi Publicado em 30/09/2021, às 18h43

Aplicação da 1ª dose estará disponível para moradores com mais de 12 anos em todas as unidades de saúde
Aplicação da 1ª dose estará disponível para moradores com mais de 12 anos em todas as unidades de saúde - Foto: Divulgação

Campo Grande continua a aplicação da 3ª dose da vacina contra o coronavírus nos idosos a partir de 60 anos nesta sexta-feira (1) e segue com a vacinação da 3ª dose para trabalhadores em saúde com mais de 18 anos que tomara a 2ª dose até dia 31 de março. Para receber a dose de reforço, os idosos devem ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 28 de maio. Além disso, também há aplicação da 2ª dose e local de vacina itinerante.

Conforme informações divulgadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Coronavac até o dia 9 de setembro. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Astrazeneca até o dia 1 de agosto ou a Pfizer até o dia 10 de setembro. Além da vacinação para pessoas imunossuprimidas que tomaram a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

A vacinação para aplicação da 1ª dose também está disponível para moradores com mais de 12 anos em todas as unidades de saúde e locais listados.

A vacinação é realizada no período da tarde no drive-thru da UCDB, na Seleta e nas unidades de saúde. É importante já estar cadastrado no site antes de ir até o polo de imunização e olhar os horários de funcionamento das unidades.

Confira:

Jornal Midiamax