Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande segue com aplicação da 2ª dose em trabalhadores da saúde e idosos asilados

Após encerrar a aplicação da 1ª dose aos idosos a partir de 80 anos, Campo Grande continua nesta semana com a aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 aos profissionais de saúde, pessoas e funcionários que vivem em asilos – públicos e privados. Conforme a prefeitura, ao receber a primeira dose, os cidadãos recebem […]
Arquivo -

Após encerrar a aplicação da 1ª dose aos idosos a partir de 80 anos, continua nesta semana com a aplicação da 2ª dose da contra Covid-19 aos profissionais de saúde, pessoas e funcionários que vivem em asilos – públicos e privados.

Conforme a prefeitura, ao receber a primeira dose, os cidadãos recebem um informativo com a data da 2ª dose. A aplicação dessa nova dose do imunobiológico é feita, nesse momento, com o auxílio de equipes volantes da (Secretaria Municipal de Saúde), já que é necessário vacinar os profissionais em seus locais de trabalho, e não é possível retirar todos os idosos asilados de uma só vez dos locais onde moram.

Calendário de vacinação

Ainda não há previsão para a vacinação a outros grupos, isso porque o não confirmou quando serão enviadas novas doses aos municípios.

Quando receber outro lote dos imunobiológicos, a Sesau estabelecerá um novo calendário de vacinação. A princípio, as vacinas que ainda estão em estoque foram designadas para a segunda dose do primeiro público já vacinado.

“No primeiro lote, recebemos mais de 26 mil doses, mas por orientação do Ministério, metade delas precisaram ser reservadas para a segunda dose. Na semana passada, outro carregamento de vacinas chegou ao município, sendo que do total, 3,6 mil também deveriam reservadas”, esclarece o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Cadastro

Para acelerar o processo de vacinação contra o coronavírus, Campo Grande disponibilizou um sistema de identificação prévia para os pacientes. Pessoas que estão no grupo prioritário podem acessar o site, para reduzir o tempo de espera na fila da vacinação.

O cadastro serve para identificar a pessoa e, assim, reduzir o tempo de espera, considerando o tempo que o servidor leva para preencher os dados requeridos no sistema para prosseguir com o atendimento.

cadastro está disponível no site para pessoas com mais de 65 anos, trabalhadores da saúde, idosos asilados, pessoas com deficiência maiores de 18 anos e que vivem em residências inclusivas, além de indígenas aldeados. Outros públicos devem ser incluídos a medida em que novas doses sejam enviadas pelo Ministério da Saúde.

Na hora da vacinação, fique atento: o uso de máscaras é obrigatório; tenha em mãos o documento pessoal com foto e CPF (Cadastro de Pessoa Física); mantenha distância mínima de 1,5 m na fila de espera e em caso de lotação ou indisponibilidade momentânea de doses, dirija-se a outro ponto de imunização mais próximo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar tem leve queda com negociações entre China e EUA no radar e fecha a R$ 5,6548

Nota do Sindicato Rural de Dourados

Vista de rua de Camapuã. Prefeitura suspendeu temporariamente cobrança da taxa de coleta de lixo

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Criminosos tentam enviar maconha ‘shatter’ e pistola airsoft pelos Correios em MS

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

bodoquena

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Últimas Notícias

Esportes

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

A Copa do Brasil feminina terá ao todo oito fases

Cotidiano

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Vídeo nas redes sociais mostram árvores caídas na BR-376

Polícia

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Equipe encontrou uma caixa com tabletes de cocaína e haxixe

Le Blog Maria Antonia

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

A Disney anunciou recentemente a construção de seu sétimo parque temático — e o primeiro no Oriente Médio. O empreendimento será erguido em Yas Island, em Abu Dhabi, uma ilha de 26 km² já consolidada como polo turístico, com atrações como o SeaWorld, o Ferrari World e o Warner Bros. World. Batizado de Disneyland Abu … Continued