Cotidiano

Campo Grande retoma vacinação nesta segunda com segunda dose

Imunização será realizada apenas no período da tarde

Gabriel Neves Publicado em 25/07/2021, às 18h52

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa. - (Foto: Arquivo/Midiamax)

Após suspender a vacinação neste domingo (25) por falta de doses de vacinas contra a covid-19, Campo Grande retomará a campanha de imunização nesta segunda-feira (26), exclusivamente para aplicação de segunda dose.

Poderão receber a segunda dose do imunizante, aqueles que receberam a primeira dose de Coronavac até o dia 30 de junho; primeira dose de Astrazeneca até o dia24 de maio e aqueles que receberam a primeira dose da Pfizer até o dia 26 de maio.

A vacinação ocorre no período da tarde, na Seleta e unidades de saúde. Confira o cronograma completo abaixo:

Vacinação acima da média

A Capital ultrapassou a marca de 300 mil vacinadas contra o coronavírus com as duas doses ou dose única, chegando a 33.17% de toda a população completamente imunizada. O índice de cobertura vacinal é quase o dobro da média nacional e superior à média estadual.

Somente neste sábado, dia 24 de julho, 1.905 campo-grandenses receberam a dose de reforço. Conforme dados do “Vacinômetro”,  até o momento 431.688 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 47.63% da população da Capital. Destas, 300.514 já completaram o ciclo vacinal, ou seja, tomaram as duas doses ou a dose única, o que representa uma cobertura vacinal de 33.17%, uma das maiores do país.

O índice é quase o dobro da média nacional, que é de aproximadamente 18% e superior à média de Mato Grosso do Sul, que é de 31%. Desde o dia 19 de janeiro, foram 732 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na Capital.

Jornal Midiamax