A Prefeitura de Campo Grande divulgou nesta quarta-feira (10) o resultado da licitação para concluir os últimos trechos de pavimentação no bairro Santa Luzia. Serão executados mais 4 quilômetros de asfalto em 10 ruas do bairro. As obras devem começar no primeiro trimestre de 2022.

A (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) aponta que a nova etapa fará a pavimentação das ruas Lindóia, São Lucas, São Bartolomeu, Carlos Scardine, Sabino José da Costa, João Guimarães Rosa, Estevão Mendonça, Iturbides de Almeida Serra, São e Dona Julia Serra. Inserido no Complexo Vila Nasser, do PAC Pavimentação, o Santa Luzia recebeu nos últimos 3 anos 12,5 quilômetros de pavimentação, esperada pela comunidade há mais de 30 anos.

O projeto começou a ser executado em 2014, a obra parou dois anos depois, foi retomada em 2017, teve de ser interrompida porque a empresa vencedora da primeira licitação pediu rescisão de contrato e houve necessidade de uma nova concorrência. Nestas duas etapas das obras foram feitos 12,5 quilômetros de asfalto em 31 ruas, além do recapeamento da São Ramão e Dr.Miguel Vieira.

Além do asfalto, onde o projeto já foi executado, a região recebeu , rede de esgoto, calçadas, sinalização horizontal e vertical. Para contenção e controle de enchentes, foi feito um piscinão numa área de 5 mil metros, entre as ruas Flávio Pedra e Santa Isabel. A bacia de retenção foi projetada para receber 24 milhões de litros de água, captados por quase 4 quilômetros de drenagem construídos. Esta estrutura vai retardar a chegada da enxurrada que hoje desce da parte alta do bairro.

(Com informações da Prefeitura)