Cotidiano

Campo Grande melhora classificação e terá toque de recolher a partir das 22h

Da próxima quinta-feira (13) até o dia 26 deste mês

Diego Alves Publicado em 11/05/2021, às 21h33

Novo boletim será divulgado nesta quarta (reprodução)
Novo boletim será divulgado nesta quarta (reprodução)

Campo Grande terá toque de recolher a partir das 22 horas, de acordo com o novo Mapa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do Governo do Estado, que será divulgada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta quarta-feira (12). Atualmente, Campo Grande está na bandeira vermelha com toque de recolher às 21 horas.

Campo Grande sai da bandeira vermelha e vai para a laranja, grau que indica médio de risco de contágio da covid-19 e permite que o toque de recolher seja das 22h às 5h. A nova determinação valerá da próxima quinta-feira (13) até o dia 26 deste mês.

Na nova divulgação, Dourados e Corumbá estão em bandeira vermelha, que significa alto risco de contágio. Já Três Lagoas e Ponta Porã estão em bandeira laranja. Guia Lopes da Laguna e Juti figuram na bandeira cinza, que é o grau extremo de risco de contágio.

Devido ao Dia das Mães, para estimular as vendas no comércio, houve toque de recolher a partir das 22 h dos últimos dias 5 até 9 de maio em Campo Grande.

O Prosseguir classifica o risco de coronavírus de acordo com a quantidade de leitos disponíveis, casos confirmados, óbitos causados pela Covid-19 e outros fatores. Assim, as classificações são divulgadas a cada 14 dias.

Quando redefinidas as bandeiras dos municípios de MS, o toque de recolher pode ser alterado nas cidades. A próxima classificação deve ser divulgada em 26 de maio.

Jornal Midiamax