“É Campo Grande sendo mais uma vez pioneiro em melhorias para nossa população. O interessante dos jogos escolhidos é que a juventude adora jogar, irão ter mais sociabilidade, pois eles podem ser jogados de um celular, irá unir jovens ao ramo que mais avança no Brasil, os jogos eletrônicos”, disse o diretor-presidente da Funesp.

Para a subsecretária da juventude, Laura Miranda, o campeonato é uma oportunidade de descobrir novos talentos na criação de estratégias via celular. “Acreditamos que esse é um momento de socialização, fazer novas amizades e de acreditar no seu potencial através dos jogos em equipe. Muito além do e do valor do prêmio, esse é o momento de voltar a se fazer amizades, voltar a ter diálogo, carinho e por causa disso, queremos que vocês pensem também em um futuro relacionado a isso”.

O “Squad” Coruja vê o campeonato como uma oportunidade de crescer e dar os primeiros passos no e-Sport em Campo Grande. “É uma sensação maravilhosa estar fazendo parte do primeiro campeonato de jogos eletrônicos do Estado”. Já o “Squad” Top One acredita que o campeonato tem tudo para dar certo por ser uma grande novidade no Estado. “Participar do campeonato é muito bom, acredito que tem tudo para dar certo e espero que seja fenomenal”.

Para o Representante da Federação de Jogos Eletrônicos de , Thiago Borges, a realização dos jogos eletrônicos proporciona interação social através da tecnologia em todo o Estado.

Os interessados podem acessar o regulamento e a inscrição pelo site https://www.jogosvirtuaispmcg.com.br/ até dia 30 de setembro.