Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande já está com 50% da população totalmente imunizada contra a covid-19

Até o momento, 1.084.712 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na Capital
Arquivo -
Confira a lista de locais para vacinação.
Confira a lista de locais para vacinação.

atingiu nesta quinta-feira (9) a marca de 50% de toda a população imunizada com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19.

De acordo com dados parciais do vacinômentro da prefeitura, o número corresponde a aproximadamente 454 mil pessoas. A capital sul-mato-grossense lidera o ranking nacional de vacinação e se destaca na aplicação da primeira, segunda e terceira dose.

Desde o dia 19 de janeiro, 623.099 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 68,77% de toda a população campo-grandense. Destas, 454.070 receberam as duas doses ou a dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinação de 50,11%. Até o momento, 1.084.712 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na Capital.

Campo Grande conta com mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, e UCDB), três polos (Guanandizão, e IMPCG), além das unidades de saúde, tendo a capacidade operacional instalada para vacinar até 20 mil pessoas por dia.

Para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o desempenho do município é resultado da união de esforços e o empenho de todos os envolvidos no processo de vacinação.

“Esse é o resultado do planejamento e trabalho árduo de toda nossa equipe. Seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, estamos vacinando, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a essa vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença”, enfatiza.

Campo Grande implementou um sistema de identificação prévia para dar mais agilidade no processo. O secretário reforça que mesmo com o avanço na vacinação, ainda é necessário que as pessoas mantenham as medidas de proteção.

“Precisamos manter o uso de máscaras e manter o distanciamento físico. O vírus ainda está em circulação. Portanto, é necessário que as pessoas continuem se cuidando”, diz.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Últimas Notícias

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo