Cotidiano

Campo Grande deve receber novas doses da Coronavac ainda nesta quarta-feira

O sexto lote de vacinas contra o coronavírus chegou na manhã desta quarta-feira (3) a Mato Grosso do Sul e em breve as doses devem ser encaminhadas para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande. Ao todo, foram 27,8 mil encaminhadas pelo Ministério da Saúde, mas a SES (Secretaria de Estado de Saúde) […]

Mylena Rocha Publicado em 03/03/2021, às 12h10

 (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

O sexto lote de vacinas contra o coronavírus chegou na manhã desta quarta-feira (3) a Mato Grosso do Sul e em breve as doses devem ser encaminhadas para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande. Ao todo, foram 27,8 mil encaminhadas pelo Ministério da Saúde, mas a SES (Secretaria de Estado de Saúde) ainda não divulgou o quantitativo de doses que serão destinadas à Capital.

Durante a live da SES nesta quarta (3), o secretário Geraldo Resende disse que o primeiro município a receber as doses é a Capital, os imunizantes serão encaminhados ainda no início desta tarde. Na manhã de quinta-feira (4), o Governo do Estado inicia a distribuição das vacinas para os outros municípios de MS. 

Resende comentou que está na expectativa de receber mais doses de vacina contra o coronavírus, conforme dados informados pelo Ministério da Saúde aos governadores. “Estamos aguardando que aquele quantitativo anunciado, a gente possa receber. Vai fazer com que a gente possa acelerar o processo de imunização, ampliar a faixa de idosos que aguardam ser imunizados e fazermos a aplicação da segunda dose”, disse.

Sexto lote de vacinas

A distribuição das doses às cidades do interior deve começar na quinta-feira (4) e será feita por terra, como tem acontecido. Para a distribuição, a SES conta com a parceria das forças de segurança, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.

Jornal Midiamax