Cotidiano

Campo Grande define bairro que receberá serviços do Castramóvel no próximo domingo; confira

Ações se estenderão por mais dois domingos, com previsão de castrar 20 animais por fim de semana

Gabriel Maymone Publicado em 18/05/2021, às 09h35

Castramóvel percorre bairros mais vulneráveis de Campo Grande
Castramóvel percorre bairros mais vulneráveis de Campo Grande - Divulgação

O segundo bairro de Campo Grande a receber os serviços do Castramóvel será o Jardim das Macaúbas, região sul da cidade. A ação será realizada no próximo domingo (23) e contará com 20 castrações de cachorros, de preferência fêmeas. No mês passado, moradores do Portal Caiobá haviam sido contemplados com as castrações gratuitas, que ocorreram por três fins de semanas seguidos.

Conforme a prefeitura, apesar das estruturas do castramóvel permitir que mais animais passem pela cirurgia em cada ação, os procedimentos estão reduzidos com o objetivo de reduzir riscos de contágio pelo novo coronavírus, já que reduz o quantitativo de pessoas aguardando pelos animais.

O serviço oferece castração gratuita, inicialmente, a cães, machos e fêmeas a partir de 6 meses de idade. A estimativa é que serão 20 procedimentos por fim de semana.

A castração dos animais é agendada pela Prefeitura de Campo Grande. Os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde do Bairro e agendar com o agente de saúde.

Após a preparação para a cirurgia, o animal será levado pela equipe até o castramóvel, que estará na unidade de saúde da região, de onde o proprietário poderá buscá-lo após três horas.

Jornal Midiamax