Cotidiano

Campo Grande continua vacinação contra gripe em idosos nesta quarta; confira locais

Vacinação acontece durante a manhã e tarde

Mylena Rocha Publicado em 19/05/2021, às 09h38

None
Divulgação/PMCG

A vacinação contra a gripe continua nesta quarta-feira (19) em Campo Grande em 14 unidades de saúde. Nesta etapa da campanha, estão sendo vacinados os idosos de 60 anos. Contudo, criança de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde também podem ser imunizados contra a Influenza. 

Conforme dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) computados até a última sexta-feira (14),  pouco mais de 21% da população alvo da campanha buscou pela vacina contra a gripe. 

“Entendemos que esta baixa procura tem relação com a vacina da Covid, que todos estão ansiosos por ela. Mas se você já tomou uma das doses há 15 dias ou mais e está no público da Influenza neste momento, você deve procurar uma unidade de saúde”, enfatiza o titular da Sesau, José Mauro Filho. 

Até o momento, o público que tem a maior porcentagem de imunizados são as crianças, tendo sido aplicadas 41.563 doses, um número substancialmente maior que no ano anterior, quando foi vacinado pouco mais de 20% deste público. “É um marco importante, mas ainda preocupante, porque nossa meta é vacinar 90% de cada um dos grupos”, completa o secretário. 

Com a vacinação aberta há uma semana, os idosos ainda são o público com a menor porcentagem dos vacinados, apenas 2,11% deles já receberam a vacina. Ao todo foram aplicadas 53.209 doses em Campo Grande até a última sexta-feira. Nesta quarta (19), a vacinação contra a Influenza está disponível em apenas algumas unidades, confira:

Jornal Midiamax