Campo Grande já tem 82,6% dos adultos vacinados com ao menos uma dose e segue na batalha para alcançar o máximo de pessoas possível. A meta definida pelo Ministério da Saúde é de 90% do público-alvo vacinado e, para isso, o município fará algumas iniciativas, como a busca ativa. 

A busca ativa, quando as equipes de saúde procuram pelo morador por telefone ou no domicílio, será uma das estratégias adotadas pela Capital. Em nota, a (Secretaria Municipal de Saúde) explica que Campo Grande já vacinou mais de 545 mil pessoas com ao menos uma dose. 

“Vale ressaltar ainda que, conforme relatório recente divulgado pela OPAS (Organização Panamericana de Saúde), Campo Grande é a capital com a maior cobertura vacinal do país, tendo índice superior a 52% da população adulta completamente imunizada e percentual superior a 100% de aplicação de doses recebidas”, reforçou a secretaria. 

Além de fazer a busca por quem ‘fugiu' da ção, o calendário do município deve continuar aberto, com as chamadas repescagens. Assim quem tem 18 anos ou mais, mas ainda não teve tempo de comparecer aos postos, poderá se vacinar. “O município vai intensificar o trabalho de busca ativa e planeja realizar ações itinerantes nos próximos dias para atingir o maior número de pessoas ainda não vacinadas contra a ”, informou a Sesau. 

Campo Grande tem ‘vacinômetro' próprio

A Prefeitura de Campo Grande passou a disponibilizar informações mais detalhadas sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 na Capital, por meio da integração do painel “Vacinômetro” com a Sala de Gestão. As informações são extraídas em tempo real do sistema Monitora Saúde e inseridos à Sala de Gestão. Acesse aqui.

Além do número de doses aplicadas e percentual de vacinados, o painel traz números sobre as doses aplicadas por laboratório, por público e faixa etária, além de um ranking de aplicações por unidade. O cidadão também poderá conferir o histórico de doses aplicadas nos últimos sete dias.