Cotidiano

Campo Grande consegue vacinar até 2 mil pessoas contra Covid em cada drive nesta sexta

Nas Unidades de Saúde, até 150 pessoas conseguem se vacinar

Dândara Genelhú Publicado em 18/06/2021, às 17h20

Aplicação de vacina contra a Covid-19 vai até às 20h em Campo Grande.
Aplicação de vacina contra a Covid-19 vai até às 20h em Campo Grande. - Foto: Leonardo de França | Midiamax

Com a retomada da vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (18), Campo Grande pode vacinar até 2 mil pessoas em cada drive da cidade. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o número pode variar de acordo com a quantidade de vacinas disponíveis e o público a ser imunizado.

Nesta sexta-feira (18), todos com 49 anos ou mais podem tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Além disso, serão aplicado o reforço imunológico para pessoas que foram vacinadas com a primeira dose da Coronavac até 2 de junho. As aplicações ocorrem até às 20h nos Drives do Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems e no Guanandição.

Para receber o público, “os drives e polos recebem entre 1 mil e 2 mil doses cada”. Nas unidades de saúde, UBS e UFS, também ocorre vacinação contra Covid-19 na Capital.

“Em média, as unidades de saúde recebem de 100 a 150 doses de vacinas por dia, conforme a sua classificação”, informou a Secretaria. Segundo a Sesau, a classificação leva em conta a capacidade operacional e o público estimado da área de abrangência da unidade.

Após passar cinco dias e meio sem vacinação contra Covid-19 por falta de doses e atraso nos envios do Ministério da Saúde, Campo Grande retomou a aplicação de doses com grande procura da população. Nos drives e unidades de saúde a espera é de cerca de duas horas para receber a dose da vacina. 

Jornal Midiamax