Campo Grande  chegou nesta quinta-feira (23), no número mágico de 70% de toda a população vacinada contra a com pelo menos a 1ª dose. O número equivale a 634,6 mil pessoas. Em relação à população elegível , aproximadamente 741 mil pessoas com mais de 12 anos, a Capital já alcançou o índice de 85% com a primeira dose.

Já o total de campo-grandenses com esquema vacinal completo, ou seja, que tomaram todas as doses possíveis, é de 50,2%, representando 521,4 mil pessoas. Segundo a prefeitura, Campo Grande é a capital com maior índice de cobertura vacinal do País e índice superior a média de Mato Grosso do Sul.so.

Campo Grande conta com mais de 50 pontos de imunização em funcionamento espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo três drives (Ayrton Senna, Albano Franco e UCDB), dois polos (Guanandizão e ), além das unidades de saúde, tendo a capacidade operacional instalada para vacinar até 20 mil pessoas por dia.

O Município implementou um sistema de identificação prévia para dar mais agilidade no processo. O sistema, inclusive, tem ajudado municípios do interior do Estado a organizar a campanha de vacinação e foi reconhecido nacionalmente como exemplo de boas práticas.

Desde o dia 19 de janeiro, mais de 1,2 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas na Capital.