Nesta sexta-feira (9), Campo Grande bateu o recorde de pessoas vacinadas contra a . Em menos de 24h, 10.056 pessoas foram imunizadas contra o coronavírus na Capital.

Os dados são expostos no Vacinômetro de Campo Grande, disponível no site da Sesau. A última atualização é desta sexta-feira (9), às 17h45.

Nesta sexta-feira (9), pontos de imunização da cidade ficaram lotados de pessoas para aplicação da vacina. Nos principais pontos de vacinação da Capital, na Seleta, no Ginásio Guanandizão, e no do Parque Ayrton Senna, longas filas foram registradas nesta tarde.

Na cidade são utilizadas duas vacinas contra o coronavírus. São elas: a Astrazeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e com janela de imunização de até 90 dias; a Coronavac, produzida no país pelo Instituto Butantan, com espera de 14 a 28 dias para aplicação da segunda dose.

Assim, 139.628 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 no município. Dessas, 44.368 já tomaram a segunda dose e estão completamente vacinadas.

Por fim, o Vacinômetro aponta que 15,41% da população do município já foi vacinada contra a Covid-19. Neste sábado (10), o município vacina servidores da Segurança Pública com a primeira dose e aplica a segunda em pessoas que já haviam recebido a primeira aplicação entre 10 e 22 de março.