Campo Grande aumentou a faixa etária de grupos que podem se vacinar contra Covid-19 neste sábado (12). A partir de agora, tutores de pessoas com deficiência permanente e necessidades especiais a partir de 30 anos são vacinados contra a doença.

Os tutores devem apresentar laudo médico, concessão de tutela e certidão de nascimento da pessoa. Também são vacinados neste sábado (12), profissionais dos a partir de 18 anos, que sejam ativos registrados na Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos podem se vacinar neste sábado.

Assim, a (Secretaria Municipal de Saúde) lembra que é necessária a apresentação de um documento que comprove vínculo empregatício, como carteira de trabalho, crachá funcional ou holerite. Vacinados com a Coronavac até 21 de abril podem receber o reforço do imunizante.

A Capital continua vacinando gestantes e puérperas de 18 anos ou mais. Lembrando que as grávidas precisam apresentar autorização médica para receber a vacina e puérperas devem ter até 45 dias pós-parto.

Por fim, a Sesau reforça que o cadastro tem finalidade de agilizar o processo de imunização, evitar filas e aglomeração. Ele pode ser realizado pelo http://vacina.campogrande.ms.gov.br. Neste sábado, os locais de vacinação são divididos por públicos.

Confira pontos de vacinação:

Para 2ª dose da Coronavac e 1ª dose em gestantes e puérperas

Seleta
7h30 às 17h

Para trabalhadores dos Correios e tutores de PcDs

Drive-thru Ayrton Senna
7h30 às 17h

Drive-thru Cassems
7h30 às 17h

Guanandizão
7h30 às 17h

Seleta
7h30 às 17h

IMPCG
7h30 às 17h