Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande aplica 3ª dose em idosos e trabalhadores da saúde nesta quinta

Há aplicação da 2ª dose de Astrazeneca, Coronavac e Pfizer
Arquivo -
Vacinação contra a Covid-19 é realizada neste sábado (25)
Vacinação contra a Covid-19 é realizada neste sábado (25)

realiza a aplicação da 3ª dose da vacina contra o coronavírus para os idosos a partir de 60 anos nesta quinta-feira (30). Há aplicação da dose de reforço também nos trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais.

No caso dos idosos, para receber a 3ª dose, eles precisam ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 27 de maio. Para os trabalhadores de saúde, devem ter tomado a D2 até o dia 30 de março. Além disso, a aplicação da 3ª dose está disponível para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais.

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. A (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que o paciente deve apresentar laudo médico para uma das condições a seguir: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm³; uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Ainda segundo o calendário, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 31 de julho. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Coronavac até o dia 8 de setembro ou a Pfizer até o dia 9 de setembro.

A vacinação é realizada durante a tarde no do Ayrton Senna, na e nas unidades de saúde. Confira:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano