Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande aplica 3ª dose em idosos e imunossuprimidos nesta quarta

Há também a aplicação da 2ª dose da Astrazeneca e Pfizer
Arquivo -
Confira a lista de locais para vacinação.
Confira a lista de locais para vacinação.

continua a aplicação da 3ª dose da vacina contra o coronavírus nos idosos a partir de 70 anos nesta quarta-feira (8). Para receber a dose de reforço, os idosos devem ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 3 de abril. Além disso, a aplicação da 3ª dose foi ampliada para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais. 

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. A (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que o paciente deve apresentar laudo médico para uma das condições a seguir: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Ainda segundo o calendário, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 9 de julho. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a até o dia 31 de julho.

A vacinação é realizada no período da tarde nos drive-thrus do Albano Franco, Ayrton Senna, UCDB, no Guanandizão, na e nas unidades de saúde. É importante já estar cadastrado no site antes de ir até o polo de imunização. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defesa de mulher que matou o próprio filho a facadas no Centro-Oeste pede anulação da condenação

Não só instalações, mas furtos de placas solares também crescem em Mato Grosso do Sul

Saiba onde assistir: João Fonseca estreia em Toronto

VÍDEO: Peixes mortos em lago de Ribas do Rio Pardo assustam ribeirinhos e prefeitura se reúne com Imasul

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

samu

Furto de fiação faz Samu alterar contato temporariamente em Campo Grande

Comemorando 40 anos, UBE-MS abre inscrições para 37ª Noite da Poesia em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Separa o casaco: frente fria chega em MS derrubando a temperatura que pode chegar a 7°C

O Inmet chegou a emitir um alerta para Campo Grande e mais 15 cidades do Estado

Brasil

Suplente de vereador e consultora de vendas de MT são assassinados enquanto dormiam

Ex-marido da vítima, principal suspeito do crime, foi encontrado com sinais de suicídio

Transparência

Em obras desde 2023: reforma na Reitoria da UFGD passa por reajuste e vai a R$ 9,8 milhões

Em cerca de 1 ano e meio, valor do contrato da UFGD subiu 46%

Cotidiano

Muito endividado, morador de MS pede ajuda à Defensoria para negociar com 8 bancos

Nesses casos, bancos têm a obrigação legal de colaborar e negociar, comparecendo à audiência de conciliação