Cotidiano

Campo Grande amplia vacinação para professores e pessoas com comorbidades a partir dos 35 anos

Imunização é realizada em mais de 60 pontos na Capital

Mylena Rocha Publicado em 06/05/2021, às 12h28

None
Henrique Arakaki/Midiamax

Campo Grande ampliou a faixa etária para vacinação contra o coronavírus. A partir desta quinta-feira (6), pessoas com comorbidades a partir dos 35 anos podem ser imunizadas. Entre os trabalhadores da educação básica e superior, assistência social e pessoas com deficiência permanente, a vacinação também é realizada a partir dos 35 anos. 

Entre os profissionais da saúde, podem ser vacinadas pessoas a partir dos 18 anos, segundo divulgou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A imunização destes públicos acontece em mais de 60 locais, como os drive-thru do Ayrton Senna, Albano Franco e Guanandizão, das 7h30 às 22h; Seleta, das 7h30 às 16h45; IMPCG, das 13h30 às 19h30 e 55 unidades de saúde, de 13h às 16h45. 

A secretaria explica que pessoas com deficiência permanente deverão comprovar a limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou se locomover, como subir e descer escadas. São documentos válidos: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Vacinação de gestantes e puérperas

A Sesau ainda ressalta que a vacinação de gestantes e puérperas continua. O atendimento acontece exclusivamente nos drives Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems e no Centro de Vacinação Guanandizão, das 7h30 às 22h. A orientação é para que as gestantes apresentem a carteirinha do pré-natal no ato da vacinação.

Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia no site. A Sesau afirma que a aplicação da segunda dose de Coronavac segue suspensa. O município aguarda a chegada de novas doses para retomar o calendário.

Unidades de saúde: 13h às 16h45

Segredo

USF VILA COX

USF VIDA NOVA

CF NOVA LIMA

UBS ESTRELA DO SUL

USF JOSÉ TAVARES

UBS CEL ANTONINO

USF SÃO FRANCISCO

USF VILA NASSER

USF JARDIM PARADISO

USF AZALÉIA

Anhanduizinho

USF DOM ANTÔNIO

USF AERO RANCHO

UBS PIONEIRA

UBS JOCKEY CLUB

USF ANHANDUÍ

UBS DONA NETA

USF BOTAFOGO

C.F IRACY COELHO

USF PARQUE DO SOL

USF LOS ANGELES

Lagoa

USF ANTÁRTICA

USF SÃO CONRADO

CF PORTAL CAIOBÁ

USF TARUMÃ

UBS BURITI

USF OLIVEIRA

USF BATISTÃO

USF COOPHAVILA

UBS CAIÇARA

USF VILA FERNANDA

Imbirussu

USF SÍRIO LIBANÊS

UBS SILVIA REGINA

UBS LAR DO TRABALHADOR

UBS POPULAR

USF INDUBRASIL

USF ZÉ PEREIRA

USF ANA MARIA DO COUTO

USF AERO ITÁLIA

USF ALBINO COIMBRA

USF SERRADINHO

Bandeira

USF TIRADENTES

USF MORENINHA

UBS CARLOTA

UBS UNIVERSITÁRIO

USF ITAMARACÁ

USF ARNALDO E. FIGUEIREDO

USF MAPE

Prosa

USF NOROESTE

USF MARABÁ

USF NOVA BAHIA

USF MATA DO JACINTO

USF ESTRELA DALVA

Jornal Midiamax