Cotidiano

Campo Grande amplia locais de vacinação e segue com imunização a trabalhadores da educação

Pessoas a partir de 50 anos com comorbidade também recebem dose do imunizante

Gabriel Maymone Publicado em 02/05/2021, às 20h44

Campo Grande conta com 60 pontos de vacinação
Campo Grande conta com 60 pontos de vacinação - Arquivo / Midiamax

Campo Grande segue, nesta segunda-feira (03), vacinação contra covid a profissionais da educação (creche, pré-escola, ensino fundamental, médio, profissionalizante e EJA). Também recebem doses do imunizante  pessoas a partir de 50 anos com comorbidades (necessário comprovar a condição), profissionais da assistência social a partir de 45 anos, trabalhadores da saúde com 25 anos ou mais e trabalhadores do transporte coletivo e da limpeza urbana.

Nesta segunda-feira (03), também começa a vacinação de gestantes e puérperas.

O mesmo público começou a ser imunizado neste domingo (02), quando mais de 6 mil doses foram aplicadas em Campo Grande. 

Na segunda-feira, o município amplia os locais de vacinação e abre as unidades de saúde para receber esse público. Assim, serão 54 postos de saúde reforçando a aplicação das doses. Além disso, os drives do Albano Franco, Ayrton Senna e da Cassems continuam vacinando, bem como no IMPCG e na Seleta.

Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Até a noite deste domingo, 196,9 mil pessoas receberam ao menos uma dose da vacina em Campo Grande, sendo que 67.317 já receberam as duas doses. Assim, 27,73% da população do município já foi vacinada.

Jornal Midiamax