Cotidiano

Campo Grande amplia calendário e pessoas com 40 anos ou mais podem se vacinar com a dose reforço

Capital tem ampliado a dose reforço após autorização do Ministério da Saúde

Fábio Oruê Publicado em 19/11/2021, às 18h51

Primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos
Primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos - Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax

Prefeitura de Campo Grande ampliou o grupo de imunização com a dose reforço da vacina contra a covid-19 e pessoas com 40 anos ou mais podem procurar os pontos de vacinação, neste sábado (20). Este grupo teve ter tomado a segunda dose até o dia 20 de julho

Além da ampliação, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) dá continuidade à aplicação da primeira e segunda dose, conforme calendário. Mais de 10 locais, incluindo dois drives (Albano Franco e UCDB), estarão abertos durante todo o dia para atendimento da população.

A dose de reforço está disponível também para os trabalhadores da Saúde com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 20 de julho, assim como pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Já a segunda dose é destinada para quem tomou Astrazeneca até o dia 20 de setembro, Coronavac até 30 de outubro ou a Pfizer até o dia 31 de outubro.

A primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos. Aqueles que tomaram a segunda dose em outras localidades deverão fazer o cadastro através deste site.

Confira os pontos de vacinação no calendário:

Jornal Midiamax