Cotidiano

Campo Grande adere ‘Hora do Planeta’ e desliga luzes em monumentos no sábado

Campo Grande participa no próximo sábado (27) da ação ‘Hora do Planeta’, reconhecida como a maior e mais tradicional ação global pelo clima, organizada pela WWF (World Wide Fund for Nature). A ação acontece das 20h30 às 21h30 e consiste no ato de apagar as luzes de monumentos e locais de interesses por uma hora.  […]

Mylena Rocha Publicado em 22/03/2021, às 12h53

(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

Campo Grande participa no próximo sábado (27) da ação ‘Hora do Planeta’, reconhecida como a maior e mais tradicional ação global pelo clima, organizada pela WWF (World Wide Fund for Nature). A ação acontece das 20h30 às 21h30 e consiste no ato de apagar as luzes de monumentos e locais de interesses por uma hora. 

A ação simbólica busca levar a mensagem da necessidade de urgência e de cooperação na defesa da natureza. Confira quais monumentos devem ter as luzes desligadas: 

– Obelisco: na Avenida Afonso Pena com a Rua José Antônio;

– Monumento Maria Fumaça: na Praça José Marcos da Fonseca, na avenida Calógeras.

– Praça Pantaneira: localizada no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e 25 de Dezembro, ao lado do Paço Municipal;

– Monumento ao Relógio da 14: localizado no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena;

– Fonte Luminosa: situada na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande.

A Prefeitura explica que pessoas físicas, empresas, prefeituras, associações e organizações diversas são convidadas a somar forças e fazer parte deste movimento. No Brasil, o movimento teve sua primeira edição em 2009 e desde então o município de Campo Grande vem apoiando sua realização.

Jornal Midiamax