A campanha “Não dê esmolas, dê dignidade, não dê esmolas, dê oportunidades”, iniciou com ações nesta sexta-feira (24), em Campo Grande. No primeiro dia de abordagens e blitz educativas, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e da Fundação Social do Trabalho (Funsat) entregaram panfletos no semáforos e conversaram com a população sobre o objetivo da ação, que é trocar a oferta de esmolas para as pessoas em situação de rua.

A ação realiza indicação dos serviços disponibilizados pela prefeitura, que inclui a oferta de de trabalho e o atendimento em comunidades terapêuticas ou em uma das quatro unidades de acolhimento institucional da Capital.

A vice-prefeita Adriane Lopes marcou presença no início da ação e ressaltou a importância das parcerias para o sucesso da campanha. “Vamos juntos transformar a realidade dessas pessoas. Unindo forças e levando informação e oportunidades, conseguiremos oferecer uma vida digna à elas”, pontuou. O secretário municipal de Assistência Social, José Mario Antunes, e o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, também participaram das abordagens informando sobre os serviços da gestão municipal para este público.