A edição 2021 da campanha ocorrerá do dia 3 de novembro a 10 de dezembro, contemplando 11 cidades. Dourados abrirá a ação e, na sequência, estão escalados os municípios de Três Lagoas, Camapuã, Naviraí, Sidrolândia, Itaporã, São Gabriel do Oeste, Maracaju, Ponta Porã, e Campo Grande. Na Capital, as conciliações ficarão concentradas para ocorrer de 6 a 10 de dezembro, marcando o encerramento da ação.

O presidente da ACICG, Renato Paniago, afirma que a ação é mais uma oportunidade para auxiliar empresas e consumidores e, também, fortalecer a economia. “As negociações realizadas por meio da conciliação possibilitam às empresas o recebimento e regularização dos créditos perdidos, a reativação de clientes antigos e, ainda, contribuem para o aquecimento do mercado para as compras de Natal, fazendo com que o dinheiro volte a circular na economia”, declara.

Ainda dá tempo

As empresas interessadas em oferecer condições especiais para seus clientes inadimplentes negociarem suas dívidas devem procurar a entidade para se cadastrar até o dia 5 de novembro. As adesões podem ser feitas pelo telefone (67) 99846-3135 (WhatsApp), pelo e-mail comercial1@acicg.com.br, ou presencialmente na sede da ACICG, situada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro.

A partir das informações fornecidas pelos empreendimentos participantes, a ACICG convidará os consumidores inadimplentes para as negociações via e-mail, telefone, SMS e por carta. As empresas contarão com o apoio de um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça (TJMS) que irá conduzir as audiências por videoconferência e os representantes das empresas credoras, bem como os clientes, participarão de forma online.

Só em 2020, a Campanha Nome Limpo recuperou mais de R$ 3 milhões em Campo Grande. Ao longo de suas 15 edições na Capital, foram mais de R$ 303 milhões devolvidos para as empresas participantes.