Câmara realiza audiência ‘Campo Grande sem Drogas’

Como forma de enfrentamento às drogas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Arquivo Midiamax
Arquivo Midiamax

Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande realizou a audiência pública com o tema: “Campo Grande sem Drogas”, no Plenário Oliva Enciso. A audiência foi transmitida pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

Como forma de enfrentamento às drogas, principalemente aos jovens. Os debates se iniciaram com explanação do que são, os tipos e como as drogas atuam para causar dependência química, física e psicológica.

Em sua linha de atuação, o médico psiquiatra Eduardo Gomes, afirma a necessidade de não tratar com preconceito e estigmatizar a questão do uso de entorpecentes, prestando um atendimento humanizado aos usuários e dependentes. “Há todo um preconceito voltado para esse público, considerando esses pacientes como marginais, e percebemos que é necessário olhá-los como indivíduos que têm uma patologia a ser tratada. Na minha experiência em consultório costumo tratar esses pacientes com dignidade, sempre buscando um comportamento que leve a prevenção, utilizando psicoterapia e se necessário, utilizar medicamentos para o sucesso do tratamento”, avalia.
A Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis é formada pelos vereadores Dr. Sandro Benites (presidente), Dr. Victor Rocha (vice-presidente), Dr. Jamal (membro), Dr. Loester (membro) e Tabosa (membro).

Autoridades estiveram presentes para a discussão do tema, como o diretor da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCOM) – Proerd, Tenente Coronel Thonny Audry Lima Zerlotti; o promotor da 33ª Procuradoria da Infância e Adolescência, Nicolau Bacarji Junior; a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes; Laura Miranda, secretária municipal de Políticas para Juventude; José Mário Antunes, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social; Dr.Juberty Antônio de Souza, representando o CRM; Otone Coelho de Souza, representado a OAB/MS; os vereadores Betinho, Edu Miranda, Tiago Vargas, Júnior Coringa e Ronilço Guerreiro, entre outras.

 

Conteúdos relacionados