Pular para o conteúdo
Cotidiano

Câmara instituiu comissão para acompanhar compra de vacinas pela prefeitura de Campo Grande

A Câmara de Vereadores de Campo Grande instituiu comissão para acompanhar compra de vacinas pela prefeitura de Campo Grande. No último dia 11 deste mês, o prefeito Marqinhos Trad (PSD), enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que autoriza o município a comprar vacinas contra a covid-19 que estão fora dos planos do […]
Arquivo -

A Câmara de Vereadores de instituiu comissão para acompanhar compra de vacinas pela prefeitura de Campo Grande. No último dia 11 deste mês, o prefeito Marqinhos Trad (PSD), enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que autoriza o município a comprar vacinas contra a covid-19 que estão fora dos planos do Governo Federal.

O vereador Dr. Sandro, presidente da Comissão que acompanhará a compra das vacinas contra a covid-19, receberá o secretário da (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro de Castro, na Câmara nesta sexta-feira (22), às 11h30, para apresentação do plano de vacinação contra o novo coronavírus.

Câmara instituiu comissão para acompanhar compra de vacinas pela prefeitura de Campo Grande
Esquerda p/ direita: Dr. Sandro (Presidente); Beto Avelar (Membro); Clodoilson Pires (Membro); Dr. Jamal (Membro) e Professor André (Membro)

O vereador Dr. Sandro esteve na Sesau na manhã desta sexta-feira (21) para colher informações sobre o plano de imunização com o secretário.

“A apresentação do secretário é de extrema importância para entendermos como está sendo organizado e realizado o plano de vacinação em Campo Grande. O papel da Comissão é fiscalizar a quantidade de vacinas que chegarem, se os grupos prioritários de fato estão sendo vacinados e acompanhar a vacinação. Além disso, temos ajudado a prefeitura na logística, para que as vacinas cheguem aos cidadãos o mais rápido possível”, explicou.

A comissão foi criada por meio do Ato da nº 159/2021, publicada na quarta-feira (20/1), para acompanhar a compra de vacinas com eficácia comprovada contra o novo coronavírus (Covid-19) e o cumprimento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e/ou pelo Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19.

A Comissão ficou composta da seguinte maneira: Dr. Sandro (Presidente); Beto Avelar (Membro); Clodoilson Pires (Membro); Dr. Jamal (Membro) e Professor André (Membro).

Projeto

O projeto da prefeitura esclarece que a proposição justifica-se “em razão da politização federal que se criou entorno da vacina, visando garantir que os munícipes de Campo Grande tenham a imunização contra a Covid-19, viabilizando para tanto o recebimento das doses de vacinas, aprovadas pela até que o Plano Nacional de Imunização seja implementado e tenha o fluxo necessário”.

O projeto autoriza a prefeitura a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente por intermédio de órgãos e instituições públicas.

O remanejamento de recursos da Lei Orçamentária Anual, créditos suplementares, adicionais ou extraordinários também estão previstos para garantir o objetivo da lei, desde que mantida a finalidade para aplicação do recurso.

Uma emenda inserida pelos vereadores garante que sejam respeitados os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jardim Noroeste recebe ação da Defensoria Pública com serviços jurídicos gratuitos no sábado

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade

Mudança Parque dos Poderes

Reordenamento em ruas do Parque dos Poderes gera controvérsias entre moradores

Ciclistas x motoristas: em Campo Grande, ‘treta’ de trânsito antiga volta ao debate após atropelamento

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade

Operação que teve como alvo Mato Grosso do Sul apreendeu R$ 29 milhões de organização criminosa

ilze scamparini bonner

Ilze Scamparini revela ter ‘entrado em pânico’ ao ser tocada por Bonner ao vivo no JN

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia D: Capital terá plantão de vacinação contra a gripe neste fim de semana; confira os locais

Em Campo Grande, a vacina contra a gripe está disponível para toda a população a partir de seis meses

Brasil

PA: Homem reclama sobre a falta de mobiliários e leva sofá para o hospital

Após a repercussão o homem se desculpou nas redes sociais

Polícia

Homem é executado com cerca de quatro tiros por um desconhecido no interior de MS

A vítima foi identificada como Junior Pereira

Política

Sem secretário, audiência debate impactos das mudanças climáticas em desastres na Capital

Para propositores, falta de representação do Executivo demonstra desinteresse