Cotidiano

Sábado tem máxima de 38°C em MS, mas há possibilidade de chuva

Temperaturas máximas podem chegar aos 38°C

Renata Barros Publicado em 25/09/2021, às 07h42

Sol predomina na manhã deste sábado na Capital
Sol predomina na manhã deste sábado na Capital - Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Este sábado (25) promete calor em todo Mato Grosso do Sul. No entanto, há previsão de pancadas de chuva em alguns pontos do Estado, o que pode melhorar a umidade relativa do ar.

Campo Grande tem previsão de mínima de 22°C e máxima de 35°C. A Capital terá um dia nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período noturno, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), entre sábado e domingo, há probabilidade de ocorrência de pancadas de chuva e tempestades isoladas por conta de uma passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em grande parte do estado. “Destaque para as regiões centro-norte, leste e nordeste do estado em que podem ocorrer pancadas de chuva e tempestades de forma mais ampla”, informa o centro.

A região Sul do Estado estará parcialmente nublada. Dourados tem previsão de máxima de 35°C e Sete Quedas, 32°C.

Na região oeste, as temperaturas também estarão acima dos 30°C. Corumbá tem previsão de máxima de 37°C e Porto Murtinho de 36°C.

Embora as temperaturas na região Norte do Estado estejam elevadas, há previsão de chuva. Sonora registra máxima de 38°C.

Paranaíba e Três Lagoas contam com previsão de chuva também, mas as temperaturas seguem elevadas. Paranaíba terá máxima de 37°C e Três Lagoas, 36°C.

Por isso, se for sair de casa, além da garrafinha de água para se hidratar, é bom levar um guarda-chuva.

Jornal Midiamax