Cotidiano

Calendário nacional de vacinação por idade divulgado no WhatsApp é falso

Um calendário de vacinação do Governo Federal contra a Covid-19 está circulando por mensagem via Whatsapp com datas de imunização para pessoas a partir de 18 anos. No entanto, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que a mensagem trata-se de mais uma fake news. A mensagem traz supostas datas em que pessoas com […]

Mariane Chianezi Publicado em 23/03/2021, às 18h18

Foto: Reprodução, WhatsApp Midiamax
Foto: Reprodução, WhatsApp Midiamax - Foto: Reprodução, WhatsApp Midiamax

Um calendário de vacinação do Governo Federal contra a Covid-19 está circulando por mensagem via Whatsapp com datas de imunização para pessoas a partir de 18 anos. No entanto, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que a mensagem trata-se de mais uma fake news.

A mensagem traz supostas datas em que pessoas com mais de 18 anos serão imunizadas no país, pois o calendário seria supostamente uma previsão do Ministério da Saúde. Mas datas não são reais.

Em Mato Grosso do Sul, a vacinação do público-alvo segue sendo realizada e em Campo Grande, pessoas com 67 anos a 70 anos ganharam verdadeiro calendário de imunização para esta semana. A vacinação será realizada em unidades básicas de saúde e em drive-thrus, além do polo Guanandizão, inaugurado nesta terça-feira (23).

A imunização para quem tem menos de 67 anos será divulgada quando houver possibilidade de ampliar a vacinação, o que depende da chegada de mais doses. A campanha de vacinação contra o coronavírus é divulgada diariamente pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em Campo Grande.

Jornal Midiamax