Cotidiano

Já pensou em adotar? Cães e gatos buscam por novo lar em feira de adoção em Campo Grande

A feira de adoção é resultado de parceria entre delegacia, ONG e CCZ

Renata Barros e Ranziel Oliveira Publicado em 25/09/2021, às 11h42

Animais tratados esperam por novos tutores
Animais tratados esperam por novos tutores - Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Mais de 40 animais integram a feira de adoção, organizada pelo CCZ (Centro De Controle De Zoonoses) em parceria com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e a ONG Cão Feliz. Os animais foram resgatados de situações de maus-tratos pela Decat e reabilitados pelo CCZ e pela ONG. Agora, estão preparados para encontrar um novo lar.

[Colocar ALT]
Os representantes do CCZ, Decat e ONG Cão Feliz, da esquerda para direita. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

A presidente e fundadora da ONG Cão Feliz, Kelly Macedo, destaca que um dos objetivos da organização é acolher e abrigar os animais vítimas de maus-tratos, resgatados pela Decat. O delegado titular da Decat, Maércio Alves Barbosa reafirma parceria com a ONG e com o CCZ. “Os animais que são resgatados vítimas de maus tratados, referentes aos inquéritos policiais, são trazidos para o CCZ, onde são triados e encaminhados para a ONG Cão Feliz”, explica.

Essa é a segunda feira realizada com animais resgatados pela delegacia. “Isso abre novas vagas para que novos animais sejam resgatados, se necessário”, completa o delegado.

A médica veterinária do CCZ, Cláudia Macedo comenta que tratar de animais vítimas de maus-tratos faz parte do cotidiano do Centro. “A população vendo que a delegacia tem buscado reprimir o crime de maus tratos nos ajuda”, afirma.

A veterinária explica que para realizar a doação, o interessado deve se dirigir ao CCZ com comprovante de residência e documento oficial com foto. Ela ainda pede para que as pessoas estejam cientes se o tamanho do animal adotado é compatível à residência. Após a adoção, o CCZ faz acompanhamento por telefone e presencialmente duas vezes.

Ficou em interessado em adotar um iti malia como o da foto acima? Basta comparecer ao CCZ, localizado na Avenida Filinto Muller, nº 1.601, Vila Ipiranga, com os documentos necessários até às 16h deste sábado (25).

Jornal Midiamax