Cacique denuncia ao MPF ‘atraso’ de 6 anos nas obras de postinho em aldeia

MPF instaurou procedimento para acompanhar as obras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
MPF designou procuradores para atuação eleitoral

Cacique da aldeia Arroio Korá, na região do município de Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande, denunciou ao MPF (Ministério Público Federal) atraso de aproximadamente seis anos para conclusão das obras de um postinho de saúde no local. O procurador Marcelo José da Silva instaurou procedimento administrativo para acompanhar os trabalhos.

Conforme portaria publicada no Diário Oficial do MPF em Mato Grosso do Sul, o cacique solicitou intervenção para agilizar a construção. Neste sentido, foi solicitado ao Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena) que informe, no prazo de 15 dias, o cronograma de execução da obra, fruto de um acordo de cooperação técnica entre a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) e a Target Brasil.  

“[…] a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, considerou o promotor ao abrir o procedimento.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo