Incêndio em um apartamento do condomínio Aclimação, localizado na Rua Dr. Arthur Jorge, centro de Campo Grande, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (09). As chamas teriam começado a partir da máquina de lavar roupas.

Segundo testemunhas, os fatos ocorreram no apartamento de número 12, no segundo andar. A moradora não estava no local e, conforme vizinhos, estaria no trabalho. Um cachorro foi resgatado bastante assustado. Dois gatos que são da moradora teriam saído pela janela.

De acordo com o primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros Luiz Fernando Quintana, o fogo teria surgido da máquina de lavar, que estava na tomada, e atingindo a mangueira do botijão de gás que estava ao lado. A mangueira derreteu, resultando no vazamento de gás e aumento do fogo.

 Monique Costa, de 26 anos, moradora no andar superior, relatou ter sentido forte cheiro de queimado e, ao olhar pela janela, viu a fumaça preta saindo.

Bombeiros resgatam cachorro durante incêndio em apartamento na Arthur Jorge
Foto: Leonardo de França, Midiamax

O mesmo relato foi dado por Isabela de Oliveira, de 40 anos, que presta serviços no prédio. Ela disse que logo ao perceber o fogo, saiu com os demais moradores, que acompanham do lado de fora o trabalho dos bombeiros. 

Ainda conforme o primeiro-tenente, os danos ficaram por conta da máquina, do botijão e do acabamento da cozinha e área de serviço, que foram os cômodos mais atingidos. Não houve feridos.

Confira abaixo vídeo da atuação dos bombeiros: