Cotidiano

Bombeiros denunciam comando por assédio moral e sindicato vai à Sejusp. Leia no Midiamax Diário

Versão impressa do Jornal Midiamax fala também sobre operação mundial de combate à pirataria que teve prisões em MS

Humberto Marques Publicado em 09/07/2021, às 07h00

Edição impressa é distribuída gratuitamente em terminais de ônibus e em mais de 40 pontos da cidade
Edição impressa é distribuída gratuitamente em terminais de ônibus e em mais de 40 pontos da cidade - Reprodução

A edição desta sexta-feira (9) do Midiamax Diário traz como manchete as denúncias apresentadas à Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul contra o comando dos Bombeiros do Estado. Situações como assédio moral, escalas apertadas e pessoal que é retirado das férias ou mesmo de situações de luto vêm sendo relatadas com frequência, levando a entidade a cobrar providências da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Conforme a entidade, os problemas teriam se intensificado com a Operação Hefesto, que visa a combater incêndios no Pantanal e mobiliza grande efetivo até regiões isoladas.

A versão impressa do Jornal Midiamax traz também cobertura sobre a Operação 404, que apontou serem de Mato Grosso do Sul dois administradores de um esquema de alcance global de pirataria de produtos sobre os quais existem direitos autorais. Computadores foram apreendidos e uma das detenções ocorreu na Vila São Jorge da Lagoa.

Também são destaques da edição a morte de uma idosa, carbonizada ao tentar apagar incêndio em sua casa na Vila Morumbi, e as expectativas com o fim de alagamentos com obras na região central de Campo Grande e em relação à distribuição de até 45 mil doses de vacinas da Janssen, com o término de estudo realizado pela Fiocruz em 13 cidades da fronteira.

Distribuído gratuitamente nos terminais de ônibus e em mais de 40 locais da periferia de Campo Grande, o Midiamax Diário traz as notícias de maior relevância apuradas pela equipe do Jornal Midiamax. Você pode conferir a versão online da edição impressa logo abaixo deste texto ou, ainda, na banca virtual Issuu.

Jornal Midiamax