Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bombeiros conseguem controlar fogo em reserva da fronteira

Incêndio durou quase uma semana e consumiu mais de 70% da vegetação do parque Cerro Corá, nas proximidades de Pedro Juan Caballero
Arquivo -
Ação mobilizou todo o efetivo da fronteira durante quase uma semana
Ação mobilizou todo o efetivo da fronteira durante quase uma semana

O ministro da Secretaria Nacional de Emergências, Joaquín Roa, disse, na tarde desta segunda-feira (23), que os focos de incêndios no Parque Cerro Corá, no Departamento de Amambay, estão totalmente controlados. No fim de semana, a vasta área foi afetada por grandes incêndios.

“Hoje dentro do Parque do Cerro Corá não há focos de incêndios. Houve dois focos de incêndios, mas estão sendo exterminados”, disse o ministro em entrevista coletiva que ressaltou que um avião da área fez pelo menos 16 descargas de água sobre o parque.

Roa indicou que não há relatos de danos aos estabelecimentos por incêndio, mas a parte ambiental é complicada. Um caminhão de hidrante e um grupo de bombeiros voluntários permanecem na área.

O Parque Cerro Corá foi palco da última batalha da Guerra contra a Tríplice Aliança e local da morte do Marechal Francisco Solano López. Felizmente, o fogo não foi capaz de avançar para aquela área.

Em outro momento, ele se referiu ao incêndio que entrou em território paraguaio vindo da Bolívia — onde áreas protegidas próximas estão em meio a incêndios — e disse que seis tratores estão trabalhando na área de Cerro Chovoreca.

“Temos que ter cuidado e não queimar. 99% do incêndio deve-se à geração de atividade humana”, disse o ministro, que pediu aos cidadãos que se conscientizem de como evitar este tipo de situação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos