O tradicional bolo de metro de Santo Antônio é muito famoso em Campo Grande, especialmente entre as pessoas que desejam um “empurrãozinho” para encontrar o amor. Neste ano, ele está sendo entregue em potes por causa da pandemia e em formato drive-thru. Na manhã deste domingo (13), a sobremesa fez tanto sucesso que as fichas de venda acabaram.
De acordo com a organizadora Ana Paula Navarro, foram vendidas 6.250 fichas e que elas estavam sendo comercializadas há 15 dias. As vendas desta manhã encerraram às 9h15, mas ainda restam 900 fichas para o período da tarde.
Este ano, foram distribuídas 1 mil alianças para agraciar fiéis que procuram por casamento. O bolo começou a ser entregue às 6h da manhã e segue até 11h. Já no período da tarde, interessados podem buscar os bolos ou comprar o restante das fichas entre 16h e 20h.
Navarro também afirmou que toda a distribuição está seguindo os protocolos de saúde, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Além da opção drive-thru, fiéis podem comparecer ao local a pé.
É o caso de Cristiano Figueiró, de 63 anos. Ele contou ao Midiamax que participa das missas da igreja há 20 anos e que anualmente compra o bolo de Santo Antônio junto com os outros 12 irmãos. Dessa vez, ele contou com a ajuda do sobrinho para comprar as fichas antes. Hoje, ele só chegou ao local para pegar a recompensa. “Era mais legal quando era bolo de metro e o pedaço era mais generoso também”, brinca.

Já Bruna Medeiros, de 26 anos, chegou com o namorado para garantir uma sorte extra na hora de encontrar a aliança. Casal comprou 12 bolos para dividir entre amigos, mas não teve a sorte de encontrar a joia. Namorando há 11 anos, Bruna tem a esperança de que vai noivar com a ajuda de Santo Antônio.

Mas não foi todo mundo que conseguiu chegar a tempo de pegar o bolo. Do Rio de Janeiro, Adriana Brito, 45 anos, se mudou para Campo Grande há 8 meses. Como ela não conhecia a dinâmica e nem sabia onde era a igreja, acabou se atrasado. Quando chegou ao local, bolo não estava mais sendo vendido.
Mesmo assim, ela comentou que participava todos os anos das festividades quando ainda morava no Rio e que pretende voltar mais cedo no próximo ano.


