Cotidiano

Blitz Solidária mobiliza clientes em supermercados para doação de alimentos e agasalhos

Ação abordou mais de 2 mil pessoas

Mylena Rocha Publicado em 10/05/2021, às 12h47

None
Divulgação/PMCG

A Blitz Solidária mobiliza clientes em supermercados de Campo Grande para a doação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha é uma iniciativa da Seges (Secretaria Municipal de Gestão) com o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).

Formada por servidores voluntários, a ação incentivou os clientes de supermercados parceiros do projeto a doarem alimentos para as famílias carentes de Campo Grande. Os servidores distribuíram panfletos com as principais informações sobre a campanha. Foram abordadas aproximadamente 2.250 pessoas.

O secretário Municipal de Gestão Agenor Mattiello afirma que o engajamento entre a ação blitz solidária e comunidade trará bons frutos. “Parabéns a todos os envolvidos, por esta ação de fraternidade e solidariedade”.

A Campanha Mobilização Solidária termina no dia 22 de maio e o sorteio será realizado no dia 27 de maio no Paço Municipal. Esta ação tem como finalidade única, arrecadar agasalhos e alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social, despertando nos servidores públicos Municipais e na comunidade o sentimento de solidariedade e filantropia.

(com informações da PMCG)

Jornal Midiamax