Cotidiano

Blitz flagra 20 condutores embriagados na noite de sexta-feira em Campo Grande

Bafômetro identificou até álcool em gel usado por condutor, mas confusão foi resolvida

Mylena Rocha Publicado em 24/04/2021, às 11h15

None
Divulgação/Detran-MS

Mesmo com toque de recolher, 20 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito do álcool em Campo Grande na noite de sexta-feira (24). A blitz do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi realizada das 20h às 22h30 e o bafômetro detectou até o álcool em gel utilizado por um condutor, mas o mal entendido foi solucionado. 

O bancário Cleverson Pinheiro, 50 anos, foi surpreendido com um teste positivo no bafômetro passivo, usado para triagem em operações de fiscalização de trânsito. Convidado ao teste oficial, onde o condutor sopra bafômetro, ele concordou sem pestanejar. 

Porém, como ele havia saído de um restaurante com a esposa, onde usou álcool para higienizar as mãos, o álcool foi detectado. A confusão foi resolvida e o motorista foi liberado. “Eu concordo muito com esse trabalho de fiscalização. Vejo o tempo todo as pessoas abusando do álcool em bares e saindo para dirigir, colocando em risco a vida de outros. As pessoas não se conscientizaram”, disse. 

Entre os 20 condutores autuados por embriaguez na operação do Detran-MS em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar, a desculpa parecia sempre a mesma. “Tomei apenas uma latinha”. Contudo, é preciso lembrar que o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) tem tolerância zero ao álcool. 

Nesta sexta (23) os agentes de fiscalização do Detran-MS realizaram 472 abordagens com testes rápidos de embriaguez. Destes, 20 se negaram a soprar o etilômetro e acabaram autuados, já que a recusa também caracteriza infração gravíssima de trânsito com multa de R$ 2,9 mil. 

Jornal Midiamax