Pular para o conteúdo
Cotidiano

Barreiras sanitárias retornam com 100 testes cada e aferição de temperatura em Campo Grande

A fiscalização nas barreiras sanitárias foi retomada nesta quinta-feira (11) como uma medida para barrar o avanço do coronavírus em Campo Grande. As barreiras foram instaladas em quatro pontos movimentados da cidade, quando profissionais da área da saúde orientam os motoristas vindos do interior ou até de outro estado e ainda realizam testes rápidos para […]
Arquivo -

A nas barreiras sanitárias foi retomada nesta quinta-feira (11) como uma medida para barrar o avanço do coronavírus em Campo Grande. As barreiras foram instaladas em quatro pontos movimentados da cidade, quando profissionais da área da saúde orientam os motoristas vindos do interior ou até de outro estado e ainda realizam testes rápidos para coronavírus.

As barreiras funcionam das 7h às 18h, inclusive aos finais de semana e estão localizadas em quatro pontos: na saída para Cuiabá, , São Paulo e Três Lagoas. Ao todo, são cerca de 200 profissionais mobilizados para atuar nas barreiras na Capital. A reportagem do Midiamax esteve na barreira da saída para Sidrolândia nesta manhã, onde a movimentação era tranquila. 

Uma agente da Vigilância Sanitária explica que na barreira metade da pista é fechada, mas há profissionais nos dois lados da via. A abordagem é feita em todos os veículos que passam pelo local, mas os moradores de Campo Grande logo são liberados. Para as pessoas que vêm de outras cidades, é realizada a orientação sobre o coronavírus e a medição da temperatura. Caso o motorista tenha febre, o teste rápido é feito. São cerca de 100 testes rápidos disponíveis em cada

“O objetivo maior é conscientizar essas pessoas sobre as medidas de prevenção e, de certa forma, controlar o acesso ao nosso município de pessoas suspeitas, considerando que todo o País está sofrendo com o aumento no número de casos, além da circulação de novas cepas do vírus”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Veruska Lahdo.

Os motoristas que passam pela barreira concordam com a medida, levando em consideração a crise da em Mato Grosso do Sul e o colapso da saúde. Um dos condutores que passou pelo local era morador de Campo Grande. Ele conversou com a reportagem e disse que acha a medida válida e que assim se sente mais seguro. “É bom saber que as pessoas entrando na cidade estão sendo testadas e orientadas”, comenta.

Um outro condutor, que veio de , também aprova a iniciativa, mas faz ressalvas. “Eu acho válido, mas não adianta só pedir a temperatura. Seria interessante que todos fizessem o teste rápido”, diz. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após denúncias, filho e sobrinho de subprefeito de  Sanga Puitã são presos presos com fuzil e pistola na fronteira

Suspeito de matar Vinicius a golpes de faca foi preso em MS

Foto: Mtcurado/Getty Images

Espanha reforça apoio ao acordo com Mercosul e propõe fundo europeu diante de tarifas dos EUA

Ferido a facadas por ex ciumento está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande 

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Veículo brasileiro com dois ocupantes é atingido por disparos na Linha Internacional

Últimas Notícias

Famosos

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Caio Castro deu uma nova chance ao amor e assumiu o relacionamento com Vitoria Bohn, ex-atriz da TV Globo; saiba que é ela

Emprego e Concurso

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Interessados no curso podem se inscrever pela internet e presencialmente em dia de atendimento especial

Brasil

Eduardo Bolsonaro deve continuar nos EUA e abrir mão de mandato

Deputado federal afirmou que se retornasse ao Brasil seria "perseguido e preso"

Esportes

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Atletas partiram pra cima dos torcedores após rebaixamento à terceira divisão do Campeonato Carioca