Em pouco menos de uma semana de funcionamento, a barreira sanitária instalada no Aeroporto Internacional de Campo Grande, vacinou 338 pessoas entre 1ª, 2ª e dose de reforço até este domingo (12). As informações são da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Foram aplicadas vacina de todos os laboratórios autorizados pela Anvisa.

Ainda segundo a Sesau, 28 testes PCR rápidos foram realizados, sendo que apenas uma pessoa testou positivo, um morador de Campo Grande, que após o diagnóstico cumpre quarentena em casa, conforme estabelecem os protocolos. 

Barreira sanitária

Como estratégia para evitar a disseminação da variante Ômicron, Campo Grande iniciou na última terça-feira (7), a barreira sanitária no Aeroporto Internacional. A iniciativa fará a abordagem dos passageiros que desembarcam na Capital, principalmente quem vem de estados que já confirmaram a nova variante, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. 

Na barreira, além da vacinação da 1ª, 2ª e dose reforço, os passageiros estão recebendo orientações sobre o coronavírus, além de poderem realizar o teste rápido para a detecção da doença gratuitamente. O objetivo é identificar pessoas de outros estados e países que possam estar contaminados com vírus, principalmente após o surgimento da variante ômicron.