Bancos, supermercados e comércio: veja o que abre e fecha no Ano Novo em Campo Grande
Programe-se para evitar perder tempo neste fim de ano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A última semana de 2021 chegou e muitas pessoas estão em dúvida do que vai funcionar, ou não, em Campo Grande nos próximos dias, especialmente no feriado de Ano Novo.
Veja abaixo como vão ficar os atendimentos nos supermercados, bancos, shoppings, unidades de saúde e órgãos públicos durante a virada do ano na Capital.
Supermercados – Os supermercados de Campo Grande poderão abrir até às 20h na véspera do Ano Novo, no dia 31 de dezembro. Já no sábado (1º), as empresas não poderão abrir, confirme acordo feito e em vigência até março do próximo ano.
Comércio central – O comércio central de Campo Grande funciona até 16h no dia 31, enquanto não haverá lojas abertas no dia 1º.
Banco – Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o último dia útil para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro. No dia 31 e 1º, as agências bancárias não vão abrir para atendimento.
Shopping Campo Grande – No dia 31 de dezembro, o Shopping Campo Grande funciona com horário reduzido das 10h às 18h. Já no dia 1º de janeiro, comércio fica fechado e a critério de cada empresário a respectiva abertura, igual cinema e alimentação.
Shopping Norte Sul Plaza – Funciona apenas no dia 31 das 9h às 18h. Já no dia 1º, todas as lojas estarão fechadas, ficando disponível apenas a praça de alimentação e lazer facultativo das 11h às 21h.
Shopping Bosque dos Ipês – De 27 a 30 de dezembro, lojas abrem normalmente das 10h às 22h, enquanto no dia 31 elas fecham às 18h. No dia 1º de janeiro, funcionam apenas as lojas de alimentação e Farmácia Pague Menos das 10h às 16h.
Pátio Central – Na sexta-feira (31), o Pátio Central funciona das 8h às 16h, mas não abre no dia 1º.
Órgãos Públicos – Os servidores de Campo Grande terão ponto facultativo no dia 31 de dezembro, vésperas Ano Novo. Assim, atendimentos ficam suspensos nas repartições públicas municipais nos dias 31 e 1º. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, serviços considerados essenciais, como postos de saúde, seguirão abertos nas datas, uma vez que não são abrangidos.
UPAS – As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde) funcionam 24 horas, todos os dias, inclusive nos feriados e finais de semana.
Hemosul – O Hemosul Coordenador na capital irá funcionar das 7h às 12h no dia 31 e fecha no feriado de Ano Novo. Nos demais dias (exceto domingo) o atendimento volta ao normal.
Detran-MS – As agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em todo Estado estarão fechadas nos dias 31 e 1º, seguindo o ponto facultativo. O atendimento volta ao normal na segunda-feira após Ano Novo.
Fácil – Nas quatro unidades do Fácil na Capital: Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil Aero Rancho e Fácil Bosque dos Ipês, não haverá expediente nos pontos de 31 de dezembro.
Jucems – Na véspera de Ano Novo (31), a Jucems não abrirá, e o atendimento ao público será retomado na segunda-feira (3). Porém, a Junta Digital possibilita a realização de diversos serviços por meio da internet no Portal de Serviços.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Ambientalistas dizem que acordo da COP29 de US$ 300 bilhões por ano é insuficiente
Ambientalistas acompanharam as discussões da 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática
Vídeo: Ladrão é espancado após furtar caminhão no bairro Santo Eugênio
O vídeo está circulando em um grupo do bairro
Quer encerrar o ano mais qualificado? IFMS oferece quase 40 cursos livres gratuitos pela internet
Alunos devem concluir as aulas até o dia 20 de dezembro para poderem ter acesso ao certificado
2 anos antes de ser morto a tiros, ‘Pinguim’ já tinha sido alvo de tentativa de homicídio em Campo Grande
‘Pinguim’ tinha passagens por tráfico de drogas, ameaça e furto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.