A Bancada Federal de destinou emenda de R$ 150 mil para implementação de um polo da Uems (Universidade Estadual de MS), na unidade de , a 417 quilômetros de Campo Grande. Atualmente, as aulas são ministradas, on-line, Gabriel Vandoni de Barros.

A prefeitura, representantes da universidade e secretarias de educação, municipal e estadual, participaram de uma reunião, nesta quinta-feira (11), para debater o início das aulas, em 2022, com, inicialmente, a oferta pelo menos um curso de graduação e uma pós-graduação na região.

“Estamos em tratativas com a UEMS para vir aqui um curso de Gestão Comercial e uma graduação ou pós em Comércio Exterior. São demandas que percebemos necessárias por causa do grande aumento no comércio entre o Brasil e a Bolívia”, explicou o prefeito Marcelo Iunes (PSDB).

A implantação já foi tema de debate em audiência na Câmara de Vereadores, contando com a presença do deputado federal (PT). Mais de 30 requerimentos pelo legislativo foram feitos para construção do polo.

À distância, são oferecidos 43 cursos, como ciência da computação, ciências biológicas, direito, enfermagem, engenharia ambiental e sanitária, engenharia física, física e letras português-espanhol.