Diante da baixa adesão dos grupos que, na semana passada, foram autorizados a se imunizarem contra o novo coronavírus em Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande–, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a adição de mais pessoas que poderão se vacinar a partir desta terça-feira (29).

Assim, com os mesmos lotes disponíveis na semana passada, poderão ser imunizados com a primeira dose no município pessoas com mais de 46 anos e trabalhadores da indústria acima de 45 anos.

Já as pessoas que receberam a primeira dose da da até 7 de maio poderão, nesta semana, receber a segunda dose.

As pessoas com 46 anos ou mais poderão se imunizar em todas as Unidades de Saúde da cidade durante o horário de funcionamento das salas de vacinação. Para isso, devem comparecer aos locais com documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado.

As unidades de Saúde também serão os locais para aplicação da segunda dose da AstraZeneca de quem recebeu a primeira até 7 de maio. A aplicação só será feita mediante aplicação do cartão de vacinação Covid-19 (entregue quando foi aplicada a primeira dose) e documento oficial com foto.

No caso dos trabalhadores da indústria com mais de 45 anos, a vacinação será aplicada apenas no Centro de Imunização instalado na Biblioteca Municipal Rosário Congro (Rua Alexandre Costa, 241, Centro, a Circular da Lagoa Maior). A vacinação será oferecida das 7h30 às 10h3- e das 13h30 às 16h30.

Para receber a vacina, eles devem apresentar documento que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais, como declaração dos locais onde atuam, carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade ou o crachá funcional.

A Saúde de Três Lagoas alerta às pessoas que se vacinaram contra a H1N1 há menos de 15 dias que elas não devem se vacinar neste momento. Somente depois de transcorrido esse prazo elas devem procurar a unidade de Saúde para agendar a imunização contra o novo coronavírus.