A avenida Júlio de Castilho ganhou uma conversão à esquerda no cruzamento com a rua Nioaque e a sinalização tem sido motivo de comemoração entre motoristas e moradores dos bairros da região em Campo Grande. Desde a instalação do canteiro central da avenida, condutores reclamam da falta de opções para retorno. 

Com a sinalização para conversão no cruzamento com a rua Nioaque, moradores da região têm celebrado a mudança. A iniciativa foi um pedido da associação de moradores do bairro Vila Palmira. 

“Agora sim podemos andar pela Júlio de Castilho e voltar para casa sem cometer infração de trânsito”, brincou um dos moradores do bairro, em post nas redes sociais.

A falta de retornos na avenida Júlio de Castilho é uma reclamação antiga dos moradores e até já virou meme. Em 2019, a falta de retorno no local foi alvo de brincadeiras nas redes sociais. “Quatro coisas não têm retorno: a flecha atirada, a pedra lançada, a palavra proferida e a avenida Júlio de Castilho”, compartilharam campo-grandenses. 

Mesmo com a revitalização, o desrespeito e a sinalização escassa ainda preocupam os usuários da Avenida. Muitos “apressadinhos” fazem conversões em locais proibidos e não se intimidam com o alto fluxo de pedestres na região.