O (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o (Instituto de de Mato Grosso do Sul), a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o TCE (Tribunal de Contas do Estado) e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizam a live “Estratégias de fortalecimento da coleta seletiva no MS”, que será transmitida pelo canal do Youtube do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, às 9h30 desta quarta-feira (17).

De acordo com o MPMS , serão apresentados o plano de comunicação com base na logística reversa para fomentar a educação ambiental em coleta seletiva e os municípios abrangidos.

Na sequência, será lançado o edital que auxiliará 15 municípios nesta temática. O promotor de Justiça do Núcleo Ambiental, Luciano Furtado Loubet, ressalta a importância da participação dos municípios e demais interessados na gestão de resíduos sólidos no Estado de Mato Grosso do Sul, especialmente consultores ambientais, catadores, funcionários de prefeituras e empresas, já que, atualmente, um dos maiores problemas da coleta seletiva é a falta de separação pela população em geral.

Para mais informações, acesse o anexo com a programação completa.

Acesse aqui o link para o evento: https://www.youtube.com/watch?v=NdMRA7J_8rs