As aulas de uma das turmas do 9º ano da Municipal Francisco Meireles, na Reserva Indígena de , foram suspensas pela (Secretaria Municipal de Educação) nesta segunda-feira (25), após aluno testar positivo para o coronavírus, segundo a prefeitura do município. 

Conforme o site Dourados News, lideranças indígenas relataram que pelo menos nove estudantes estariam com o vírus, número que não foi confirmado pela administração municipal.

Segundo os moradores locais, outra unidade de ensino, a Tengatuí Marangatú, estaria passando pelo mesmo problema, porém, sem que as aulas fossem suspensas.

“Na sexta-feira um aluno do nono ano da Francisco Meirelles testou positivo [para a Covid]. Ele e a família comunicaram a escola e a vigilância epidemiológica também. Diante desse caso confirmado, aulas para aquela turma foram suspensas. Em outra escola não há fato comunicado de Covid-19 entre alunos”, diz nota do Executivo Municipal. 

As aulas 100% presenciais na Rede Municipal de Ensino de Dourados retornaram no dia 18 de outubro após mais de um ano e meio atuando de forma remota ou híbrida.