Cotidiano

Aulas são suspensas em escola indígena após aluno testar positivo para coronavírus em Dourados

Aulas presenciais nas rede municipal voltaram no último dia 18

Fábio Oruê Publicado em 25/10/2021, às 17h51

Prefeitura suspendeu as aulas após caso da covid-19
Prefeitura suspendeu as aulas após caso da covid-19 - Foto: Divulgação

As aulas de uma das turmas do 9º ano da Escola Municipal Francisco Meireles, na Reserva Indígena de Dourados, foram suspensas pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) nesta segunda-feira (25), após aluno testar positivo para o coronavírus, segundo a prefeitura do município. 

Conforme o site Dourados News, lideranças indígenas relataram que pelo menos nove estudantes estariam com o vírus, número que não foi confirmado pela administração municipal.

Segundo os moradores locais, outra unidade de ensino, a Tengatuí Marangatú, estaria passando pelo mesmo problema, porém, sem que as aulas fossem suspensas.

“Na sexta-feira um aluno do nono ano da Escola Municipal Francisco Meirelles testou positivo [para a Covid]. Ele e a família comunicaram a escola e a vigilância epidemiológica também. Diante desse caso confirmado, aulas para aquela turma foram suspensas. Em outra escola não há fato comunicado de Covid-19 entre alunos”, diz nota do Executivo Municipal. 

As aulas 100% presenciais na Rede Municipal de Ensino de Dourados retornaram no dia 18 de outubro após mais de um ano e meio atuando de forma remota ou híbrida.

Jornal Midiamax