Aulas presenciais nas escolas indígenas de Dourados recomeçam dia 11

Distrito Sanitário Especial Indígena fará testagens e monitoramento nas sete escolas que atendem as comunidades indígenas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Volta às aulas nas escolas das aldeias foi decidida em reunião nesta terça-feira (9)
Volta às aulas nas escolas das aldeias foi decidida em reunião nesta terça-feira (9)

Depois de mais de dez dias sem aulas presenciais, que foram suspensas em virtude de novos casos de coronavírus, as sete escolas municipais indígenas que ficam nas aldeias de Dourados retomam as atividades nesta quinta-feira (11). O mesmo acontece com a Aurora Pedroso de Camargo, localizada no Parque Alvorada.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, o retorno das aulas já está programado e deve acontecer dentro dos procedimentos de biossegurança sanitária. Diante dos casos que motivaram a suspensão das atividades, haverá acompanhamento das equipes de saúde e monitoramento da comunidade escolar.

As medidas, segundo a secretária municipal de Educação Ana Paula Benitez Fernandes, foram tomadas de acordo com reunião nesta quarta-feira (9) e que envolveu representantes indígenas e também órgãos como o Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena) e o MPF (Ministério Público Federal).

“O Dsei estará nas escolas e irá fazer testagens e monitoramento, além de fazer um levantamento do cronograma de vacinação nas aldeias. A gente passou listas de alunos para o Dsei para eles terem noção da população acima de 12 anos. Com as crianças nas salas de aula,  as ações ficam mais facilitadas”, explicou  Ana Paula.

Conteúdos relacionados

lama